segunda-feira, 11 de abril de 2011

CUIDADOS COM FILHOTES

Os cuidados com os filhotes é o mesmo que o cuidado com a maioria das outras raças.
Tudo começa antes do nascimento. Para nascer filhotes perfeitos, se faz necessário a seleção dos pais através do estudo do pedigree, da genética e das características dos pais.
Depois do acasalamento, todos os cuidados devem ser dados a mãe dos filhotes. NUNCA pode ser dado rações de segunda categoria. Antes do nascimento pode ser dado para a futura mãe ração de filhotes, que tem mais proteínas o que ajudará esta na gestação.
Após o nascimento dos filhotes, deixamos eles no nosso quarto até os 30 dias de vida. Eles ficam no quarto para que possamos dar toda atenção a eles, de dia e de noite.
Quando os filhotes tem 30 dias começamos a sociabilização dos filhotes para que eles se adaptem sem traumas ao novo lar. Os filhotes são apresentados aos outros cães, trazemos crianças, adultos e idosos para que brinquem com os filhotes (para que estes não tenham medo pessoas), acostumamos eles com diversos ruídos (carros, TVs, máquina de lavar e outros).
E o último cuidado com os filhotes, e talvez o mais importante, é a escolha do novo lar. Mostramos aos novos donos as vantagens e desvantagens de ter um cãozinho e somente vendemos os filhotes para lares selecionados, que vão lhe proporcionar amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário