segunda-feira, 11 de abril de 2011

Após levar seu amiguinho para casa:

Mostre a ele onde vai ser o seu lugar. lembre-se o lhasa é um cão de companhia isto quer dizer que ele gosta de ficar onde normalmente tem gente. deixe seus pertences neste lugar e sempre que ele estiver dormindo em outro lugar leve-o para onde você quer que ele fique.
Explique às crianças que o animal não é um brinquedo, ele tem necessidades e sentimentos como todos os seres vivos. principalmente nos primeiros dias procure controlar a ansiedade das crianças e ensiná-las a cuidar e zelar pelo animal e não fazer dele um brinquedinho. assim você estará também contribuindo para a melhora do ser humano e estimulando nas crianças a responsabilidade e o amor à natureza e aos animais.
Você deve escovar o lhasa pelo menos três vezes por semana.
Ele deve tomar banho uma vez por semana e faça disso uma distração para você e para ele. acaricie-o muito nos primeiros banhos e passe pra ele como é bom estar limpinho e de banho tomado.tenha certeza o lhasa entenderá isto.
Só comece a passear na rua com seu cão após 3 meses de idade onde as vacinas já o terão imunizado.
Para acostumá-lo na guia, coloque após 3 meses todos os dias uma coleira levinha no seu pescoço e deixe -o se acostumar aos poucos. cada dia deixe alguns minutos. depois coloque a guia e vá brincando com ele com a coleira e a guia, até ele se acostumar. tudo de forma agradável e alegre.
Quanto à alimentação, seu amiguinho precisa que ela seja balanceada e rica em proteínas , a ração seca á o ideal.
Se você não gosta de ração, dê uma alimentação rica, com muita verdura, legumes e carne com arroz. temperos fortes e resto de comida não são indicados para a saúde de seu amiguinho. um dente de alho de 4 em 4 dias é bom para o pelo, contra vermes e contra gripe. o animal adulto alimenta três vezes ao dia, ao passo que o filhote alimenta 4 a 5 vezes ao dia (ele se torna adulto após um ano a um ano e meio, mas aos 8 meses você poderá começar a espaçar as refeições, desde que sinta que ele não está com fome.) Tente alimentá-lo sempre no mesmo horário evitando de fazê-lo quando estiver à mesa para que não desenvolva o costume de incomodá-lo durante as refeições. consulte também seu veterinário.
Os cães gostam muito de ossos, que ajudam na manutenção dos dentes e prevenção de tártaro. você pode comprar em casas especializadas ossos próprios para a limpeza dos dentes. você vai distrair seu cãozinho e ao mesmo tempo limpar seus dentes. se for dar osso natural, o melhor para o lhasa é joelho de boi, ou pescoço de galinha. você vai retirar a gordura deixar ferver bem e deixar que ele aprecie este suculento prato. mas isto fica a seu critério. nunca em hipótese alguma dê outro tipo de ossos pois poderão ser perigosos, quebram-se facilmente e podem parar na garganta, no estômago, ou no intestino do animal provocando até a morte.
No mais felicidades e curta seu novo grande companheiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário