quinta-feira, 19 de maio de 2011

shih-tzu x lhasa apso(suas diferenças entre si)

lhasa apso
shih-tzu


 A principal diferença entre o Shih-Tzu e o Lhasa Apso dá-se no temperamento, uma vez que o Lhasa é mais arredio com estranhos, não é afeto a permanecer no colo de seu dono por longo tempo (coisa que o Shih Tzu adora), além de se apegar a um único dono e ser mais obediente a ele, sendo o Shih Tzu, um pouco mais teimoso.
A raça é bastante independente, podendo esperar o dono numa boa por algumas horas, sem "destruir" a casa por isso. Esta característica o torna, juntamente com o Shih Tzu, os cães ideais para quem trabalha por longo tempo fora de casa e deixa o cão só. No Lhasa, este caráter de independência é ainda mais acentuado.
E um cão profundamente quieto, calmo, e não é roedor. é capaz de ficar horas e horas deitado perto de seu dono. muito higiênico. Só faz as suas necessidades nos locais apropriados e ensinados. Nunca "suja " o lugar onde come ou dorme. é um cão que gosta muito de carinho, mas também é de temperamento muito independente , de caráter alegre, cheio de segurança, mas prudente e desconfiado com desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário